Seguidores

12 de janeiro de 2012

Roselas ou Platycercus (...)

Espécies:
Platycercus icterotis, P. elegans, P. flaveolus, P. caledonicus, P. venustus, P. adscitus, P. eximius e P. adelaidae.
Origem:
Austrália

Dimensões:
Entre 26 e 39 centímetros aproximadamente, variando de espécie para espécie.

Distinção entre os sexos:
Não é facil encontrar diferenças entre macho e fêmea, as fêmeas têm frequentemente uma coloração mais pálida, tem corpo menor e por vezes tem cabeça e bico menor.

Características sociais:
É aconcelhável criar estas aves em casais individualmente. Os machos, particularmente podem ser muito intolerantes entre si e agridem-se atravéz do gradeamento se tiverem oportunidade.

Alojamento:
Estas aves são muito resistentes aos meses de inverno e não necessitam de aquecimento desde que tenham um abrigo nocturno para se protegerem do frio, devem de ser criadas ao ar livre em viveiros, sendo o mais aconcelhável de 2x0.80x0.80mt, caso não tenha hipótese estas medidas poderá optar por uma um pouco mais pequenas que eu concidero que seja ideal que é de 1.5x0.75x0.75mt.

Criação:
Estas aves só ao fim de ano e meio de idade é que estão prontas para iniciar a sua reprodução, criam em caixas aproximadamente com 45 cm de altura e 25 cm quadrados na base, a fêmea põe em média cinco ovos, que incuba durante 19 a 21 dias.

Mutações:
Neste momento devido á influencia dos criadores existem dentro das espécies de Roselas  várias mutações sendo as mais frequentes as seguintes: Lutina, rubina, opalina azul, pastel, asa branca, canela, etc...

Em baixo apresento fotos das mutações que possuo que para mim são as mais simples e mais bonitas:

Rosela Omnicolor

Rosela Omnicolor vermelha

9 de janeiro de 2012

Ultimos Agapornis de 2011

Reparem bem só na beleza destes Agapornis roseicolis lutinos de face vermelha e nos creminos.
Que coisa mais linda!!!!

No final do ano que passou tive também vários Agapornis personatas de várias mutações estando a sua maioria representadas na foto em baixo que são: azul cobalto, violetas, azul turquesa e malvas. 

 Quanto a agapornis fishers também não correu muito mal mas podia ter corrido muito melhor porque nos casais de mutações mais raras como os lutinos, os albinos ou até mesmo os brancos tiveram muitos ovos brancos ou com poucas crias. Em compensação os de factor verde, os amarelos e os de factor azul correu muito bem com belos exemplares.

5 de janeiro de 2012

Ninhos em madeira

Fasso ninhos em madeira para exóticos, piriquitos australianos, piriquitos ingleses, agapornis, neophemas, caturras e roselas.

Ninho de exóticos
Dimensões: 12x11x10cm

Ninho de Piriquitos australianos
Dimensões: 15x13x13cm

Ninho de Piriquitos Inglêses
Dimensões: 22x15x15cm
Ninho de agapornis
Dimensões:22x14x14cm
Ninho de Caturras
Dimensões: 32x20x20cm
Vários modelos que fabrico
Aceito troca por aves de meu interesse