Seguidores

Red Rumpeds

Red Rumpeds (Psephotus Haematonotus)

Dimensões
Entre 26 e 28 centímetros, aproximadamente.

Distinção entre os sexos
Os machos têm cores muito mais garridas. Normalmente as fêmeas não apresentam a coloração vermelha na cauda, ou se a têm a tonalidade é muito mais fraca.

Carcteristicas sociais
Estas aves são criadas em casais individualmente. a criação em grupo normalmente está condenada ao fracasso, dada a natureza agressiva destas aves.

Alojamento adequado
Os Red Rumps gostam imenso de voar, não devendo por conseguinte ser alojados em espaços limitados. Pessoalmente eu tenho os meus alojados em voadeiras com 100x50x50 (comp x alt x larg), estas dimensões são as que acho que sejam as mínimas aconselhadas para um casal.

Criação
Estas aves são um dos tipos de periquitos Australianos mais fáceis de criar. frequentemente têm mais do que uma gestação por época. Por conseguinte, não deve ter problemas em criá-los. Normalmente estas aves não nidificam, devemos colocar de preferência uma camada de serradura. Em média põem entre 4 e 6 ovos que a fêmea choca durante um período de 18 a 20 dias. a plumagem nas crias surge por volta da 4ª semana de vida, sendo alimentadas e tratadas por mais algum tempo até serem capazes de cuidar de si próprias. Logo que as crias se tornem independentes devem ser transferidas porque a sua presença não é normalmente tolerada pelo macho adulto.

Ninho para Red Rumps
Dimensões médias de 20x20x30 (com x larg x alt).
Com um buraco de 6 cm de diâmetro, um poleiro exterior, uma tampa superior ou lateral para podermos visualizar o interior e uma escada interior em rede para que as aves possam fazer um descida mais cuidadosa em que evitam a quebra de ovos e também algum ferimento nas crias.

Alguns Red Rumpeds reprodutores
Casal de Albinos


Casal de Albinos- Este casal, o macho é filho do casal anterior e a fêmea veio de uma troca com um amigo criador, espero que me se portem bem.


Casal de Ópalinos- Este casal foi nos anos anteriores talvez o melhor casal reprodutor cá em casa, espero que continuem.


Casal de Ópalinos pálidos- Este casal também não foi um mau casal o ano anterior, espero que seja ainda melhor este ano


Casal de Rubinos- Este casal nos primeiros dias não se davam lá muito bem, mas agora já estão mais calmos, espero que continuem e me dêem muitas alegrias.


Casal de Lutinos- Este casal no ano anterior foi o único que não me tirou nenhuma cria, mas como foi um casal formado muito em cima do inicio da época de reprodução deduzo que tenha sido esse o problema, espero que seja melhor esta temporada.


Casal de Ópalinos azuis- Este casal nos primeiros tempos juntos também não se deram muito bem mas agora já estão mais calmos, espero que continuem e que me dêem alegrias.


Macho palidino e fêmea azul- Este casal no ano anterior não foram muito bons progenitores porque deixaram morrer algumas crias, as que consegui deste casal tive que as retirar para serem adoptadas por outro casal


Macho verde pálido e fêmea ópalina pálida têm se dado muito bem até ao momento e estou muito confiante neste casal.


Casal de verdes pasteis


Macho ópalino e fêmea ópalina pastel


Macho ópalino e fêmea rúbina


99 comentários:

  1. Anónimo1/5/13 11:14

    ora boas nuno como vai?
    o meu casal de reds a femea passa quase o dia inteiro dentro do ninho, mas foi ver e nao esta no choco ( ainda nao começou a postura), ja tem este comportamento á cerca de uma semana e meia
    o que acha? porque que ela estará o dia inteiro lá dentro ?
    cmp amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas
      sim a femea ja esta no choco, o macho teve um periodo de agressividade com ela e partiu um ovo e os outros dois ovos ficaram espalhados pelo ninho , juntei lhe os ovos e a femea continua no choco, acha que ainda pode naxer alguma coisa ?
      Cmp

      Eliminar
    2. Como não sei exatamente o que se passou não lhe posso garantir nada, mas é possível.
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. foi uma coisa de poucos segundos , o macho entrou dentro do ninho, começou a penicar na femea mas eu foi logo lá, ele saiu e depois fiz aquilo que referi em cima

      Eliminar
  2. meu nome e brendo moro no brasil(rio de janeiro) comecei a criar aves exoticas por volta de 3 anos queria saber se voce conhece algum criador aqui porque so conheço um voce pode me ajudar

    ResponderEliminar
  3. Tenho outra pergunta...
    A minha fêmea de red rump quando algum se aproxima ela corre e entra no ninho e só sai quando o macho chama, mas hoje percebi que ela entro no ninho e ficou um bom tempo lá mexendo na serragem que eu coloquei.. você sabe o que significa esse comportamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora boas,
      pode estar a preparar a postura.
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. há esqueci de falar ela também dorme la dentro...

    ResponderEliminar
  5. o que devo colocar para os canarios belga fazerem o ninho

    ResponderEliminar
  6. tenho uma duvida o meu macho red rumped acasalou com a minha femia e ela ao fim de uns dias pos ovos so que agora ela a noite quando houve barulho mete a cabeça fora do ninho é normal? mas quando é assim muio barulho sai mesmo do ninho mas depois entra logo é normal?
    e só mais uma coisa de dia o meu macho passa quase o dia inteiro com a femia no ninho mas vem para fora algumas veses e a noite ele n vai ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora boas Igor,
      não pode ser normal é junto das aves á noite haver qualquer tipo de barulho porque se isso acontece muita vez você não irá conseguir que as aves se reproduzam.
      Cumprimentos

      Eliminar
  7. ola tenho um macho red rumped , pode cruzar com uma fêmea inglesa ?
    Obrigada !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rafaela,
      se eu percebi bem pretende saber se pode cruzar red rumped com periquita inglesa. Se é esta a pergunta, a resposta é não porque são de espécies diferentes.
      Cumprimentos

      Eliminar
  8. ola nuno queri comprar um casal de periquitos barraband pedirao-me 150 € e um casal de red ramp azul por 50 se nao for incomodo dava-me uma ideia se esta dentro do preço.obrigado

    ResponderEliminar
  9. Ora boas,
    quanto aos barrabands, estão a bom preço mas os red rumps encontra mais barato se procurar bem.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Ola SR Nuno queria comprar um casal de conur de cabeça azul sao deste ano tem anilha preta o senhor pediu-me 75€ acha que esta dentro do preço.e ja agora davame uma ideia se futuramente rtiram facilmente criaçao... obrigado-J.VILELA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vilela,
      se for 75 euros pelo casal é muito bom, eu tenho um casal, são aves que criam bem, muito meigas e têm a facilidade de dizer algumas palavras.
      Cumprimentos

      Eliminar
  11. Olá boa noite"!
    Gostaria de saber quantos dias a fêmea de red rumped demora para chocar os ovos?
    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora boas,
      por norma é por volta do 22º dia após colocar o ovo mas existem casos que poderá ir até ao 25º dia.
      Cumprimentos

      Eliminar
  12. Boa noite....ganhei um casal de red rumped,queria saber se conseguirei reproduzir em casa,eles estão em uma gaiola grande,comprei uma para a reprodução de calopsitas,esta bem,devo mudar,sua ajuda para um novato será de grande ajuda,sou de Goiânia - Goiás,se possível aguardo sua resposta por e-mail...nosferatus_go74@hotmail.com..( Eduardo Borges Moreno )...obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eduardo,
      a gaiola das calopsitas serve perfeitamente para os Red rumps desde que tenha no minimo 100x50x50cm.
      Cumprimentos

      Eliminar
  13. Boa tarde.
    Tenho alguns red rumped - 1 casal reprodutor principal e 1 macho opalino adquirido e várias crias já adultas. O meu macho opalino estava com 1 fêmea, mas passava o tempo a olhar para outra fêmea. A fêmea que estava com ele já ía ao ninho mas entre os dois não se passava nada. Hoje troquei as fêmeas. Agora ele canta e ela abre os ombros. Já os vi a coçar a cabeça 1 ao outro e ambos espreitaram o ninho sem ter entrado. Presumo que se aceitaram. Há alguma forma de ter certeza?? Há algum canto típico de acasalamento??
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora boas,
      pelo que mencionou, esse casal está perfeitamente feito um ao outro.
      Cumprimentos

      Eliminar
  14. qual é o tamanho de suas gaiolas de red rumpeds?
    1m x 1m x 90cm C.L.A ta de bom tamaho para um casal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora boas,
      as dimensões minimas podem ser de menos (100x50x50).
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. vlw,só mais duas pergunta eu posso colocara ele em gaiolas de madeira ?
      tem algum problema eu fazer um repartição no viveiro das calopcitas para colocara um casal ?

      Eliminar
    3. Ora boas,
      pode fazer a divisão que não tem problema.
      Cumprimentos

      Eliminar
  15. Ola, sou de Curitiba, PR. Recentemente comprei um casal de red, eles já trocaram penas e eu algumas vezes já vi a femea em cima do macho, como se estivesse galando, isso é normal. Obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora boas Marcos,
      será que a fêmea é mesmo fêmea?
      Se o macho for novo e a fêmea estiver em plena época de reprodução isso pode acontecer, porque a fêmea pretende acasalar mas como o macho é novo ainda não tem a noção do que isso é.
      Cumprimentos

      Eliminar
  16. bom dia, posso juntar um casal de red com caturras num viveiro? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora boas Ana,
      desde que o viveiro seja grande embora eu não seja muito a favor porque os machos red rump na altura do acasalamento são violentos com outras aves.
      Cumprimentos

      Eliminar
  17. pois eu sei que sim.. já nos matou dois bebés..mas desta vez retiramos o macho a tempo e conseguimos 2 crias..
    tenho um viveiro de 1m*0.50m.. os normais que se vendem nas lojas..dividi a meio para ter numa divisória a caturra e na outra os red
    obrigada

    ResponderEliminar
  18. Olá, tenho 3 casais de red e sei que aqui no brasil eles criam no final do ano, mas tenho um casal amarelo arlequim que fizeram a muda e agora o macho está galando a femêa, até coloquei a caixa para eles. Será que eles vão criar fora de época, isso pode acontecer. Grato pela atenção. Fiq com Deus.

    ResponderEliminar
  19. Ora boas Marcos, é sempre possível criarem fora de época, portanto não perde nada em colocar a caixa para ver se criam.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  20. Olá amigo o dito casal está criando 4 lindos filhotes, mas tenho outro casal que já fez 2 posturas e não nasceu nada, será que devo dar mais um crédito para eles ou devo substituir o casal. Grato pela antenção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora boas Marcos, normalmente eu dou sempre uma segunda hipótese ás aves para criarem, caso contrário troco logo.
      Cumprimentos

      Eliminar
  21. boa tarde Nuno, tenho uma duvida tenho um casal de red rumped macho verde e fêmea lutina... a fêmea passa o dia no ninho mas a noite dorme fora, sera que tao a iniciar a postura??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui, nestas aves é normal as fêmeas passarem bastante tempo no ninho, possivelmente está para breve o início da postura.
      Cumprimentos, Nuno Francisco

      Eliminar
  22. MEU NOME JOAO TAVARES ESTOU INICIANDO QA CRIACAO DE PASSAROS SOU DE CABO VERDE GOSTARIA DE SABER SE VC VENDEM POR EXTERIOR ESTOU INTERESSADO EM COMPRAR ALGUMAS RAÇAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joao, não fasso envios para o exterior.
      Cumps

      Eliminar
  23. boas nuno...gostaria de saber se podia enviar-me uma fotografia do interior de um ninho de red rumpeds com a tal rede para a femea descer?
    pedrommorais2010@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora boas, assim que possível envio foto.
      Cumprimentos

      Eliminar
  24. Ola Nuno, minha fêmea de red rumped está batendo no macho. Eles vivem a 8 meses juntos e nunca aconteceu. Sera que estao a acasalar?? Li em outro lugar que aqui no Brasil eles começam em Janeiro. Obs: estao com o ninho a bastante tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Ednardo, sim, possivelmente o macho está querendo acasalar e a fêmea como sente que não está ainda na altura, tenta afastar o macho. Normalmente o mais indicado é colocar só o ninho na altura da época de reprodução para que o ninho seja só utilizado como ninho e não como dormitório ou esconderijo.
      Cumprimentos

      Eliminar
  25. Olá Nuno
    Tenho dois casais de red rumpeds. Um deles já está no choco e se tudo correr bem a partir do dia 18, começam a nascer bebés, porque tem quatro ovos galados. O outro casal, ele de 2013 e ela de 2014, o ano passado só fizeram uma postura e apesar de ele a alimentar, os ovos estavam todos claros. Este ano ainda não o vi a alimenta-la e até fiquei com a ideia que ele procura o contacto e ela foge. A minha questão é se devo estimular com vit. E ou não, porque tenho medo que ele fique ainda mais com o cio e se torne muito agressivo para com a fémea
    Grato pela atenção
    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Fernando, se na época passada não obteve crias, então adicione um estimulante á reprodução e pode ser que obtenha melhores resultados esta época.
      Cumprimentos

      Eliminar
  26. Boa tarde Nuno...
    Adquiri mais dois casais de red rumped e notei que um dos machos selvagem, tem algumas penas amarelas na cabeça e uma das femeas tem algumas penas laranjas em volta do bico. Diferentes dos outros machos selvagens q tenho e que a vi e das femeas selvagens que ja vi também.
    Agora pergunto, pode ser indicador de alguma mutação portando?? Igual nas calopsitas??

    Desde de já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Ednardo, sim possivelmente esse macho é portador de alguma outra mutação.
      Cumprimentos

      Eliminar
  27. Olá Nuno
    Mais uma vez o venho chatear. O meu casal de red rumped que estava no choco, teve um bebê. Não sei se por descuido meu se por ter dado vários dias germinado, ao nono dia de manhã (hoje) quando fui para o anilhar a anilha de 4,5 já não entrou. Como estou inscrito no ICNF e quero regista-lo, coloquei uma de 6, que tinha para os Ring Neck. Acha que a ave corre algum risco por ter este tamanho.
    Cps
    Fernando

    ResponderEliminar
  28. Olá Fernando, as anilhas indicadas para os red rumps são de 5 mm, uma vez que colocou uma de 6 só tem que controlar os primeiros dias porque como é grande pode-lhe cair.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  29. Olá Nuno
    Não querendo chatear muito, mais uma vez venho pedir a sua ajuda. O filhote do meu casal de red rumped, ontem surpreendeu-me ao sair do ninho, pois praticamente só tem penas nas asas pelo que só dá pequenos voos e depois não consegue voltar para o ninho. Ele tem agora cerca de 40 dias. As minhas questões são as seguintes:
    É normal eles saírem do ninho só com estas penas?
    Devo já substituir o material que está no ninho ou aguardo mais algum tempo?
    Cumprimento
    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernando, pode já substituir o material do ninho. quanto ao filhote sair já do ninho possivelmente deve-se que a fêmea queira iniciar nova postura.
      Cumprimentos

      Eliminar
  30. Boa noite Sr. Nuno.
    Tenho um casal de red rumped e a femea ja esta com 02 ovos. Como é minha primeira vez com eles, gostaria de saber se a necessidade de separa-los.
    Como agir ??? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nilceia, não tem necessidade de separar o casal, continue a dar-lhes a mesma alimentação e se possivel não faça mudanças na gaiola.
      Cumprimentos

      Eliminar
  31. Boa noite vc envia para o Brasil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, não faço envios para o exterior.
      Cumprimentos

      Eliminar
  32. tinha a femea no choco como 4 ovos o macho tambem gustava de la estar grande parte do dia. ate que um dia chego a casa e tinham andado ha bulha oque fasso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem alguns casais que por vezes isso acontece mas na maior parte das vezes não é preocupante. Mantenha-se atento e se verificar que as brigas aumentam então convém separá-los.

      Eliminar
  33. Boa tarde Nuno
    O meu casal de red rumped laranja pastel canela teve agora quatro crias e duas delas tem os olhos vermelhos. Será que o macho porta ino e estas crias tem uma mutação diferente dos pais? E neste caso que mutação poderá ser esta.
    Cps
    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernando, o macho ou até mesmo os dois portam ino. As crias poderão ser o mais provável rubinas.
      Cumprimentos

      Eliminar
  34. Boa noite Nuno Francisco
    Adquiri um casal red rump em 2012(nascidos em 2011). Ano passado tiveram 3 crias e este ano mais uma em maio. Tudo correu bem. Este ano o macho chegou mesmo a estar várias vezes no ninho a chocar! Neste momento a fêmea está a chocar novamente 3 ovos desde há 7 dias. Ontem de manhã percebi que o macho não estava bem. Esticava o pescoço... desequilíbrios... o que é certo é que de tarde morreu. :(
    A fêmea continua no ninho... coloquei comida perto da saída do ninho e ela até comeu. Qual será o melhor procedimento daqui para a frente?
    Cumprimentos!
    Frederico M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Frederico, depois da infelicidade que teve não se preocupe com a fêmea porque ela tratará bem dos ovos e de possíveis crias sozinha.

      Eliminar
  35. Boa Noite, tenho um casal que está com 4 ovos porém a fêmea ainda n começou chocar, é normal ou tem algo errado? Obrigado desde ja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Mário,por vezes existem casais que demoram um pouco de mais tempo a iniciar a postura, tem que ter mais alguma paciência.
      Cumprimentos

      Eliminar
  36. Boa noite.
    Comprei um casal de red e no dia que chegaram e os coloquei no viveiro vi que o macho estava brigando com a fêmea e inclusive lhe arrancou umas penas da cabeça.
    No dia seguinte já os percebo mais calmos e notei que ele regurgita comida na boca dela como se fossem pai e filhote. Esse comportamento é normal?
    Grato pela atenção.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, sim esse comportamento é normal.
      Cumprimentos

      Eliminar
  37. Ola Nuno,

    Gostaria que me desse uma dica em relação em colocar algumas espécies juntas no mesmo viveiro. Posso juntar agaponis com caturras no mesmo viveiro?

    Caso sim existe alguma possibilidade de entre elas virem a casar e nascerem filhotes híbridos?

    Aguardo sua resposta,
    Cumprimentos,
    Tony

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tony,
      com quase toda a certeza não existe registo de cruzamentos de Agapornis com caturras portanto pode juntar convém é que a gaiola seja grande e que tenha vários ninhos a mais.
      Cumprimentos

      Eliminar
  38. Olá Nuno

    Tenho um casal de reds ancestral já estão juntos a 8 meses, eu via a fêmea querendo cruzar mas o macho ignorava batia muito na fêmea, semana passada vi eles mais unidos, mas ele ainda está ignorando a fêmea, e ela nunca entrou no ninho, mas ele passa muito tempo la dentro, você poderia me ajudar com seu conhecimento para que eu possa tirar filhotes desse casal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Junior, desde que dê boas condições para eles criarem você não tem muito a fazer porque eles irão fazer o seu trabalho.
      Cumprimentos

      Eliminar
  39. Boa tarde ganhei um casal de red rumptes, gostaria de saber o que colocar dentro do ninho para a femea por os ovos.Palha ou serragem, ou voces me sugerem alguma outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, o que eu coloco é aparas de madeira.
      Cumprimentos

      Eliminar
  40. Olá Boa tarda! A fêmea do casal de red rumped já faz alguns dias que ela só fica no fundo do ninho piando bem baixinho, mas não tem ovo e o macho esta faltando pena na cabeça Estou preocupado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Emylle, possivelmente estão brigando. Tenha atenção porque por vezes tornam-se demasiado violentos e podem levar á morte de um.
      Cumprimentos

      Eliminar
  41. Boa tarde Nuno Francisco...tenho um macho opalino que cantava lindamente quando houve um terramoto aqui no Norte,eu vivo em Vila do Conde ele parecia louco a esvoaçar na gaiola contra as grade e perdeu uma proteção das narina a da direita e a a partir daí nunca mais cantou e só pia de vez em quando....a proteção da narina será regenerada e voltará ao normal...???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá José, a sua ave assustou-se demasiado mas com o tempo volta ao normal. Quanto á falta da parte da narina penso que recupere.
      Cumprimentos

      Eliminar
  42. BOM DIA NUNO A FEMEA JA COLOCOU SEIS OVOS DOIS NUMA SEMANA, DOIS NA OUTRA E MAIS DOIS NA TERCEIRA SEMANA.SO QUE ELA NAO PASSA O TEMPO TODO NO NINHO A NOITE DORME FORA E NORMAL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Conrado, normalmente as aves fazem a postura regular e seguida, isto é, não têm grandes interrupções ao colocarem os ovos.
      Cumprimentos

      Eliminar
  43. Boa noite, tenho um casal de rend ramp, a fêmea coloco 3 ovos ela fica muito pouco tempo no ninho, isso é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Felina,
      não é normal. Isso poderá acontecer em fêmeas jovens.
      Cumprimentos

      Eliminar
  44. Bom dia, gostaria de sabe se red rumped podem ser criado juntos com calopsitas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Joseildo,
      sim pode colocar um casal só com as calopsitas isto porque na altura da criação os red rumpeds machos brigam muito na conquista do espaço.
      Cumprimentos

      Eliminar
  45. Obg Nuno, podemos criar um macho com duas femeas no mesmo viveiro

    ResponderEliminar
  46. BOA TARDE GOSTAVA DE SABER SE 2 RED RUMPH IRMÃOS CRIAM. OBRIGADO

    ResponderEliminar
  47. Boa tarde gostaria de saber se tem um casal de red rumph para vender e o preço obrigada

    ResponderEliminar
  48. Qual é a altura certa para os red rumped acasalarem porque o meu macho esta atentar e a minha fêmea como nao quer ele torna se agressivo o que posso fazer

    ResponderEliminar
  49. Ola boa noite, a minha femea meeteu 6 ovos, esteve no ninho 2 dias levantou e nao vai mais ao choco a mais de 5 dias, agora quem vai e o macho e so a noite, devo tirar os ovos? Como devo proceder? Obrigado comprimentos

    ResponderEliminar
  50. Boa tarde Sr Nuno tenho um casal de red rumper o macho gala a femea o dia inteiro ela já botou 3 vezes chocou direitinho mas não nasce nada será que o macho nao enche o ovo ou a femea o que posso fazer para resolver isso

    ResponderEliminar
  51. Tenho um casa e ela ponhou 3 ovos mais ela n fica no ninho d noite. Isso e normal

    ResponderEliminar
  52. Época de criação,de red rumped e quantas posturas?

    ResponderEliminar
  53. Boa noite é normal o casal ficar no ninho só a noite? Desde já agradeço

    ResponderEliminar
  54. Olá bom dia eu preciso de uma fêmea de red vocês tem o telefone de contato

    ResponderEliminar
  55. Posso criar num viveiro grande reds,calopsitas e australianos?

    ResponderEliminar
  56. boa tarde eu tenho um casal red ramps opalino mas o macho quando a femea esta ao pe dele ele bate o bico para ela ir embora porque sera?tenho este casal a 1 semana

    ResponderEliminar
  57. vi que seus casais estão separados mas um encherga o outro me disseram que tinha que colocar os casais sem um ver o outro é mentira isso posso deixar um ver o outro sempre separados por casais

    ResponderEliminar
  58. Boa noite, minha femea de red não está mais dormindo no ninho com os filhotes, eles estão bem empenados já, eles só tratam eles mas não dormem mais.. é normal isso? Que até dias atrás ela dormia sempre no ninho..

    ResponderEliminar