Páginas do Blogue

28 de junho de 2011

Canários de 2011

Mais uma época de criação de canários se aproxima a passos largos do fim e este ano só me posso dar por contente porque com igual número de casais reprodutores em relação ao ano anterior, já tenho mais 20 aves anilhadas e ainda não terminou. Nas fotos em baixo vou mostrar um pouco do que nasceu cá em casa este ano, espero que apreciem a beleza destas aves.
Nesta foto tenho vários canários amarelos com e sem popa e também brancos com e sem popa

Nesta foto tenho um outro viveiro com canários iguais aos anteriores

Nesta foto tenho canários de factor vermelho e alguns Agatas mosaicos vermelhos

Nestas duas fotos em cima tenho Frisardos do Norte e Glosters

Nesta foto tenho canários portadores de factor vermelho

18 de junho de 2011

Red Rumped criádo á mão



   Este é um Red rumped verde que tive de tomar a opção de o criar á mão porque como foi o último a nascer de três que os seus pais têm, a cada dia que passava notava-se uma diferença cada vez maior para os seus irmãos e quando assim acontece esta ave ia acabar por morrer por rejeição de seus progenitores. Normalmente quando me acontece esta situação troco a ave para um outro casal com aves de igual tamanho mas na altura não tinha nenhum outro casal com crias idênticas e então restava-me a última hipótese de salvar esta ave que é criá-la á mão.
   Devido á minha actividade profissional não tenho muito tempo para dedicar o tempo necessário para poder criar e domesticar aves que é o mais importante, é com muita pena minha porque gostava imenso de poder domesticar aves, enfim talvez um dia!!

4 de junho de 2011

Excelente caturra (Maio /2011)

Caturra macho
Se existem aves que merecem medalhas esta será certamente uma delas, tem sido um excelente progenitor e agora mais que nunca porque está a criar 5 crias desde os 12 dias de idade destas, sozinho devido ao falecimento da sua parceira inesperadamente.


 Na foto de cima estão as caturras bebes com apenas 2 semanas de idade


Nesta foto estão as 5 caturras com cerca de 4 semanas, quase prontas a darem os primeiros voos.