Seguidores

14 de dezembro de 2011

Caturra lutina domesticada

Não é habitual da minha parte domesticar aves, até porque o tempo não me permite, mas por vezes temos situações em que os progenitores não estão a cuidar da melhor forma dos seus filhos e ai tenho que tomar a decisão de retirar a cria e cuidar dela até ser independente ou então deicha-la ficar e sujeitar-me a que um dia esteja infelizmente morta. Neste caso tenho um casal de Caturras lutinas que só por acaso tem sido muito bom casal, mas desta vez não o estava a ser. Tinha duas crias e passado uma semana depois do nascimento uma faleceu, logo aqui estranhei muito porque não era normal, comecei a andar de olho na restante, passado uns dias reparei que não estava a ser alimentada convenientemente e então tomei a decisão de a retirar e cuidar dela.
Nesta foto de cima tem cerca de 30 dias

Nesta foto está com 2 meses
 Nas restantes fotos está com a mesma idade 

2 comentários:

  1. Viva amigo Nuno. Gostei muito do seu blog. Como faço para adquirir uma seringa com essa ponta de borracha? Da me imenso jeito. E já agora que incubadora tem? Qual me aconselha não queria gastar muito! ! Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Olá Filipe, a ponta de borracha que utilizo não vem incluída na seringa, é uma camisa de bicicleta que se utiliza nas válvulas dos pipos das bicicletas. Quanto á incubadora é feita de modo artesanal que consta numa caixa em contraplacado com uma lâmpada de aquecimento no interior.
    Cumprimentos,
    Nuno Francisco

    ResponderEliminar